Aprender alemão

Sempre gostei de aprender novos idiomas e de viajar e desde maio de 2016 estou nesta missão de aprender alemão.

Sei que muitos dizem que a vida é muito curta para aprender alemão, mas eu tenho fé, sou brasileira e não desisto nunca e desde comecei a estudar o idioma reparei em algumas coisas que me fazem ter esperança.

  1. Muitas palavras do vocabulário alemão são iguais ou muito parecidas em inglês e várias outras palavras vem do francês, então se você já tem um bom vocabulário em inglês e francês você já tem um bom caminho andado pra desbravar este novo idioma.
  2. Aquelas palavras enormes da língua alemã são apenas palavras compostas por 2 ou 3 palavras, ou seja, o tamanho todo é só pra assustar mesmo, então se você conseguir traduzir os pedaços ou as palavras dentro da palavra já vai entender o todo.
  3. Sobre a pronúncia das palavras, primeiro esqueça tudo o que você sabe sobre pronúncia em inglês, pronto, isso já vai te ajudar muuuuito!
  4. Todas aquelas regras de conjugação verbal vão parecer fáceis quando você lembrar que conjuga verbos em português.
  5. Os artigos, aqui o bixo pega, as palavras no idioma alemão podem ter 3 gêneros, feminino, masculino (que também temos em português) e o gênero neutro. Se você não aceitar isso no seu coração e aprender os gêneros das palavras que muitas vezes são diferentes dos gêneros das palavras em português (exemplo: a mesa vira “o” mesa em alemão) você terá problemas com muitas outras regras gramaticais que declinam adjetivos, preposições pronomes e por aí vai.
  6. As preposições são mais parecidas com as preposições em inglês do que em português, então aqui de novo, se você já sabe inglês ganhou pontinhos.
  7. Os números são invertidos mesmo, estranho, mas é isso amiguinhos, com o tempo você acostuma a falar coisas como quatro vinte ou oito quarenta.
  8. O alemão tem alguns verbos separáveis, eles são compostos por um verbo + um prefixo e quando conjugados o prefixo sempre vai pro final da frase, o que te obriga a escutar ou ler a frase inteira pra entender pois um simples prefixo no final da frase pode mudar completamente o sentido.

Por hoje é isso, se você começou a estudar alemão agora não perca a esperança a vida não é tão curta assim. Escreverei mais sobre as novas descobertas sobre a língua alemã no futuro.

Encontrei alguns dicionários no site da Amazon que podem te ajudar. Os da editora Langenscheidt são os preferidos dos alemães. É só clicar na imagem da capa para ver mais informações no site da Amazon.

Publicado por Lili

Leia também www.berlili.wordpress.com

Um comentário em “Aprender alemão

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: