Wir sind Seeed

Objetivo de vida: ser fluente em alemão o suficiente pra entender o que eles estão cantando sem ter que procurar a letra da música e jogar no Google tradutor.

Seeed é uma banda berlinense formada em 1998, com 11 integrantes sendo 3 cantores, e segundo os nativos:

É impossível morar em Berlim e não conhecer Seeed.

Sou a prova viva de que isso é verdade.

Uma banda alemã que consegue reunir The Cure e carnaval brasileiro em um mesmo vídeo. Coisas que só acontecem em Berlim.

O som deles é um mix de hip hop, reggae, house, rap e sei lá mais o quê, ou seja, tão misturado quanto Berlim. Seeed é uma banda que você não tem como dizer que todas as músicas são iguais e eu, brasileira-exótica-tropical que sou, acho impossível ouvir as músicas sem começar a dancar, a banda ganhou o selo SambaLili de qualidade.

No momento não consigo pensar em nenhuma banda que represente mais esta cidade do que Seeed.


Melhor boy band com dancinhas coreografadas.

Infelizmente um dos 3 vocalistas, o Demba Nabé, morreu em maio de 2018 aos 46 anos, fiquei bem triste ao saber disso porque vê-los ao vivo é como ver um grupo de amigos se divertindo muito e não consigo nem imaginar a dor imensa que os outros integrantes da banda sentiram com a perda.

Nome dos vocalistas da esquerda para a direita: Demba Nabé, Eased e Peter Fox.

Os vídeos da banda são maravilhosos e alguns mostram muito de Berlim e eu sempre fico doida olhando cada frame dos vídeos e falando pra mim mesma “este lugar eu conheço, este eu não conheco, mas preciso conhecer urgente“.

Agora vamos lá amiguinhos, vou deixar alguns vídeos favoritos da banda aqui pra vocês assistirem e quem já visitou ou mora em Berlim me fala nos comentários quais lugares vocês conseguiram reconhecer 😉

Dickes Berlin, meu vídeo favorito da banda 🙂
Musiquinha numa pegada mais reggae.
Me chama pra essas festas aí pô!!!!

Pra ouvir mais Seed no Spotify.
Site oficial da banda www.seeed.de

E vou deixar este vídeo aqui só porque ele é lindo e se você leu este post até o fim merece ver.

Afff que vídeo beautiful! Tô passada!

Publicado por Lili

Leia também www.berlili.wordpress.com

%d blogueiros gostam disto: